IFBA Santo Amaro promove o evento Folia Literária na próxima sexta (17)

O IFBA campus Santo Amaro, aos 17 de março de 2017, a partir das 17h, promove, na Praça da Purificação em Santo Amaro, a Folia literária. O evento, que conta com a parceria da Academia de Letras, será um sarau público com a presença do Interartes Coletivo Artístico CECULT/UFRB, sob as coordenações musicais de Jorge Lampa, cênica de Maciej Rosälski e literária de Rubens da Cunha. Dentre as apresentações musicais conta ainda com as participações de Lívia Milena, Márcio Valverde, Roberto Mendes e do quarteto Amores Omin. As apresentações musicais serão permeadas com muita poesia, terão microfones disponíveis para recitações poéticas e todos podem participar. Haverá ainda projeções de videomapping realizadas pela artista visual Roberta Carvalho que, partido das palavras poéticas do recôncavo, recobrirá a fachada do casario da Academia de Letras de Santo Amaro com montagens foto e videográficas. Além da promoção de atividades culturais e artísticas na cidade, o evento objetiva lançar o curso OXE: OFICINAS DE CRIAÇÃO, MEDIAÇÃO E LEITURA, que conta com apoio financeiro da SECULT-BA, por meio do Edital 17/2016 – Setorial de leitura – Incentivo à formação de leitores e mediadores. O curso é gratuito e, sob a coordenação dos professores Igor Rossoni (UFBA) e Gal Meirelles (IFBA), ocorrerá entre março e setembro, no prédio da Academia de Letras de Santo Amaro – ALSA e está com inscrições abertas até o dia 20/03 por meio do formulário. As atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Para maiores informações, entrar em contato pelo mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou pelo telefone (75) 32410845.

Cartaz